quarta-feira, 12 de outubro de 2011

As Batatas

Eu comia mais batatas quando o Gustavo morava aqui no Brasil, afinal, eu gostava mais de comer batatas. Além de batatas serem boas para cicatrização, como minha mãe sempre diz, as batatas faziam parte dos nossos costumes, na verdade, comer batatas era uma atividade que eu e ele realizávamos em todos os churrascos. Eu me empolgava em comer batatas só pelo simples fato de ele tomar a iniciativa de comê-las. Fazem 4 anos que o Gustavo não mora aqui, mas só hoje me dei conta de que não como mais batatas com tanta frequência e que quando as como, não é como antes. Não teve churrasco hoje, nem falei com o Gustavo essa semana, simplesmente lembrei-me do fato e me deixei filosofar com a constatação. Dizem que as comidas mudam, que elas tem se tornado mais artificiais desde os nossos churrascos com o Gustavo, não que esse seja o caso da batata. Mas sendo saudável ou não, eu gostava de comer batatas e sinto saudades disso!

''É engraçado. A gente nunca devia contar nada a ninguém. Mal acaba de contar, a gente começa a sentir saudade de todo mundo.'' O Apanhador no Campo de Centeio; J. D. Salinger