domingo, 1 de agosto de 2010

Algo assim

Algumas poucas pessoas aparentam ser mais resistentes e sábias quando se trata de sentimentos, de amor. Isso é admirável, considero uma virtude de ouro. Passei um longo tempo certa de que alguém assim teria vivido muito melhor as situações pelas quais eu passei. Achei que essas pessoas teriam uma estrutura emocional e sentimental melhor, considerei que elas aceitariam os fatos com uma incrível facilidade e que depois de uma semana tudo estaria resolvido e seria esquecido. Me enganei. Quando uma delas amou nada mudou, continuou sendo aquela velha história: amar, sofrer, chorar, lamentar, não suportar, sentir falta e afins. Todo mundo passa por isso, é estranho. Causa tanta dor, tanto arrependimento, tanta falta e tanto mal, não entendo como alguém possa considerar isso uma coisa boa. Talvez eu ainda não tenha ganho motivos pra entender tudo isso, mas acho que não consigo compreender como uma pessoa que não se considera masoquista goste do amor, desse amor intenso, do amor de casais, do amor de ''você é a minha metade'', do amor que une, do amor que desune, do amor que eu não encontrei, do amor que você procura, do amor incógnito. Acho que eu sou simplesmente incapaz. Mas afinal, as pessoas tem sempre um fundo estranho e masoquista.

Um comentário:

  1. Algum dia tu já perdeu o fôlego por causa de uma paixão? Já chorou por causa de um amor? Isso, sem dúvidas, te fez sentir viva. É por isso que as pessoas sempre querem amar, pra sair da monotonia do dia-a-dia e lembrarem que estão vivas, sentirem o coração bater, perder o fôlego. Bom, e claro que tem a pitada masoquista do ser humano, mas isso é outra história. ;)

    ResponderExcluir