Acho que mesmo vivendo por séculos eu não entenderia o raciocínio do ser humano. Porque ferem ? Porque iludem ? Porque não respeitam ? Porque não se entendem ? POOOOOOOOOOORQUE ?
Porque gerar tanto sofrimento? Porque atrair alguém por diversão ? Porque enganar alguém só pra satisfazer as necessidades ? Será que é tão impossível viver feliz sem o egoísmo ? Porque não assumir ? Porque promessas falsas ? Porque o ''eu'' em primeiro lugar ? Porque não ser sincero de uma vez ? Porque não fazer ?
Todas essas dúvidas circulam constantemente em minha cabeça e me confundem cada vez mais. As pessoas fazem blog, textos, livros, criam histórias para se expressar, tanto sentimento ferido, tanta tristeza gerada a partir do amor, tanto sentimento gerado a partir das tragédias. Tantos conflitos, tanta mistura, muita confusão. Nos adaptamos a viver em um mundo assim, para nós é comum viver em um turbilhão de pensamentos, um vulcão de sentimentos. Quando nos machucamos, tudo certo, afinal aprendemos que viver é sofrer. Porque isso ? Porque não mudamos a realidade? E um mundo feliz ? Outros sofrimentos, outras realidades, outros conflitos, novas pessoas, novos pensamentos, novas mentes. Um dia eu sonhei com isso e no meu mundo, sendo loucura ou não, sei que de algum modo isso é verdade.
Porque gerar tanto sofrimento? Porque atrair alguém por diversão ? Porque enganar alguém só pra satisfazer as necessidades ? Será que é tão impossível viver feliz sem o egoísmo ? Porque não assumir ? Porque promessas falsas ? Porque o ''eu'' em primeiro lugar ? Porque não ser sincero de uma vez ? Porque não fazer ?
Todas essas dúvidas circulam constantemente em minha cabeça e me confundem cada vez mais. As pessoas fazem blog, textos, livros, criam histórias para se expressar, tanto sentimento ferido, tanta tristeza gerada a partir do amor, tanto sentimento gerado a partir das tragédias. Tantos conflitos, tanta mistura, muita confusão. Nos adaptamos a viver em um mundo assim, para nós é comum viver em um turbilhão de pensamentos, um vulcão de sentimentos. Quando nos machucamos, tudo certo, afinal aprendemos que viver é sofrer. Porque isso ? Porque não mudamos a realidade? E um mundo feliz ? Outros sofrimentos, outras realidades, outros conflitos, novas pessoas, novos pensamentos, novas mentes. Um dia eu sonhei com isso e no meu mundo, sendo loucura ou não, sei que de algum modo isso é verdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário